Viapoxi Injeção é um adesivo bicomponente à base epóxi, de baixa viscosidade e isento de solventes, para injeção de trincas e fissuras estruturais. Podendo ser utilizado com adição de agregados e material fino para formar uma argamassa de regularização para superfícies de concreto.
• Evita a penetração de agentes agressivos pelas fissuras;
• Não retrátil, garantindo o perfeito contato e aderência ao substrato;
• Baixa viscosidade, o que permite ser aplicado por injeção de fissuras à partir de 0,2 mm;
• Recupera o monolitismo do elemento estrutural.
Pot life (20°C): 30 minutos;
Cura inicial: 24 horas;
Cura final: 7 dias.
• Recomposição do monolitismo de elementos estruturais de concreto;
• Injeção pressurizada em fissuras passivas de elementos estruturais de concreto com aberturas entre 0,2 a 1,0 mm;
• Aplicação por gravidade em fissuras passivas acima de 0,4mm;
• Imprimação em substratos porosos que estejam desagregando;
• Como ponte de aderência para regularização com argamassa epóxi;
• Regularização de substratos de concreto mediante adição de agregados.
Como injeção:
Após a homogeneização dos componentes (A+B), verter o Viapoxi Injeção em equipamento apropriado para injeção de fissuras. Realizar a injeção sempre de baixo para cima. Providenciar o engate do bico de injeção no niple inferior e pressurizar o equipamento, observando a saída da resina pelo niple superior subseqüente.
Imediatamente, vedar o niple anterior e continuar a injeção pelo último niple. A pressão de injeção deve ser adequada à espessura da fissura a ser injetada. Após 24 horas, retirar os bicos e o adesivo de colmatação e promover o acabamento superficial. Em temperatura ambiente acima de 30°C, os componentes do produto devem ser armazenados em local refrigerado por 12 horas antes do uso.
Como argamassa de reparo:
Aplicação do primer:
Após a homogeneização dos componentes (A+B), aplicar o Viapoxi Injeção com utilização de rolo de lã para epóxi.
Aplicação da argamassa:
O Viapoxi Injeção pode ser utilizado como argamassa de reparo mediante a adição de areia de quartzo (seca) e finos (cimento Portland, outros) , podendo a relação de mistura variar entre 1:5 a 1:9, conforme a consistência requerida.
Após a homogeneização dos componentes (A+B), verter o Viapoxi Injeção em um recipiente com capacidade para 20 litros aproximadamente e com a utilização de uma furadeira com controle de rotação e hélice acoplada, ou argamassadeira, iniciar a adição dos agregados e homogeneizar até obter uma argamassa com a consistência desejada.
Aplicar a argamassa com desempenadeira metálica ou colher de pedreiro sobre o primer ainda “fresco”.
Viapoxi Injeção: 1060kg/m3 (A+B)
O produto tem validade de 12 meses, a partir da data de fabricação, desde que armazenado em local coberto, seco, ventilado e nas embalagens originais e intactas. A temperatura para armazenagem é entre 5oC e 35oC.
Conjunto de 1,0kg (padrão A+B).